Pilates no Essence Studio

Aula experimental gratuita

Aulas individuais, duplas ou trios

Exercícios personalizados

Avaliação postural

Aulas com fisioterapeutas

Estacionamento próprio


Promoção:



 

Método:

O que é Pilates?

Pilates é o último nome de Joseph Hubertus Pilates, criador de um sistema alternativo de movimento extremamente benéfico.
Os exercícios utilizam princípios específicos para promover o equilíbrio entre corpo e mente, desenvolvendo corpos fortes, alongados e flexíveis.

O objetivo maior do Método Pilates é proporcionar às pessoas um aprofundamento na compreensão de seus corpos.
Desse modo, todos poderão usá-los de forma mais eficiente, aprimorando sua performance nas atividades de vida diária, tendo como resultado a melhoria da qualidade de vida.

“ O equilíbrio perfeito entre Corpo e Mente é aquela qualidade do homem civilizado que lhe confere não só a sua superioridade sobre o reino selvagem e animal, como também todos os poderes físicos e mentais que são indispensáveis para a obtenção da meta de viver com Saúde e Felicidade.” Joseph Pilates

   
   

O que é diferente neste método?

Joseph H. Pilates elaborou mais de 500 exercícios para desenvolver o corpo uniformemente.

E ao invés de se repetir muitas vezes cada exercício ele indica em seu método ser preferível exercitar-se com mais eficiência e com menos repetições, exigindo do praticante um controle adequado de seu corpo.

Devido a necessidade de se concentrar utilizando sua mente ligada ao corpo durante as rotinas de exercícios é garantido ao praticante sentir-se mais consciente das funções musculares e ainda controlá-las mais adequadamente.

   
   

Benefícios

Estimula a circulação;

Melhora o condicionamento físico geral, a flexibilidade,o alinhamento postural;

Promove melhoras nos níveis de consciência corporal e coordenação motora;

Alivia dores e reduz o estresse;

Ganho de força, agilidade e equilíbrio.

Todos esses benefícios citados ajudam a prevenir e reduzir riscos de lesão, proporcionando inclusive alívio de dores crônicas.

   
   

A Aula

A aula é baseada em exercícios rítmicos de força e alongamentos e com trabalhos intensos de abdômen e músculos lombares executados pelo praticante.

Você controla seus equipamentos executando os exercícios, fortalecendo e alongando seu corpo, evoluindo de acordo com a capacidade individual.

   
   

Pilates em Suspensão

Os exercícios em suspensão, buscam a integração corpo e mente, além de trabalhar capacidades físicas como força, resistência, estabilidade, alongamento e equilíbrio. Em todos os exercícios observa-se o alinhamento corporal adequado, promovendo a correção da postura do praticante e a ativação do Power house. Um de seus maiores diferenciais é a possibilidade de inversão parcial ou completa.